Skip links

Implementação de Software de Gestão

Adaptação para a máxima eficiência das empresas.

Das necessidades à implementação da solução

Do levantamento de necessidades, ao planeamento, desenho, configuração, parametrização e implementação de processos e soluções, a Climbit oferece uma metodologia de implementação bem estabelecida, que assegura a utilização das melhores práticas de implementação da industria de software e serviços.

A metodologia utilizada garante ainda o recurso às técnicas mais avançadas de modelação de sistemas e configuração de processos, adaptando cada funcionalidade à realidade do seu negócio.

Metodologia, recursos humanos e tecnológicos

Num sistema configurado e parametrizado à medida dos processos da empresa, só a completa formação de utilizadores permite o eficaz uso e exploração. Na Climbit a formação é feita por formadores certificados e experientes, que acompanham a empresa na fase inicial de exploração do sistema.

  • Familiarizar os utilizadores com o novo ambiente.
  • Definir os processos e métodos de trabalho.
  • Detalhar procedimentos.
  • Fornecer as necessárias ferramentas de exploração
  • Estabelecer as rotinas de gestão e administração de sistema.

Acompanhamos a evolução do seu negócio

A actividade de suporte contempla todos os serviços referentes ao apoio e manutenção da solução implementada.

Os serviços de suporte podem incluir acompanhamento dos utilizadores, esclarecimentos de dúvidas, ajuda na resolução de problemas e apoio à adequação e ao normal funcionamento da solução.

  • Assistência técnica e suporte e à solução;
  • Suporte aos utilizadores;
  • Actualização do sistema com novas versões (upgrades) sempre que oportuno;
  • Acompanhamento do cliente em períodos e processos críticos sempre que necessário;
  • Manutenção e administração programada e de contingência dos sistemas e servidores.

Metodologia, recursos humanos e tecnológicos

A área de Gestão de Projetos, respeitante à etapa de execução, é composto por várias três fases, distinguindo-se: Planeamento; Monitorização e Controlo e Fecho. Estas fases cobrem todo o ciclo de vida do projeto, desde a preparação inicial, passando pela monitorização e produção de indicadores de gestão, até ao fecho, e visam cobrir os requisitos ao nível da gestão de projeto:

  • Clarificar a natureza e âmbito do projeto de implementação;
  • Definir os objetivos e benefícios pretendidos;
  • Realizar estudos de exequibilidade (opcional);
  • Detalhar e estabelecer a organização do trabalho de preparação/implementação e passos seguintes;
  • Estruturar e calendarizar o cronograma com elementos de gestão com a granularidade adequada (WBS);
  • Calendarizar e afetar recursos e tarefas;
  • Monitorizar e controlar o progresso do trabalho tarefa a tarefa e globalmente;
Saber mais
Este website utiliza cookies para melhorar a experiência.